24 de out. de 2009

Enquanto isso em São Paulo...

BROOKLINFEST – da tradição ao contemporâneo...

Em sua 14ª edição, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, apresenta um novo conceito - 150 atrações e um convite ao público para celebrar uma viagem intercultural Brasil-Alemanha. Quem ganha é o público, que recebe uma programação inédita em toda a existência da Brooklinfest e poderá ouvir música erudita, MPB, assistir a filmes europeus, workshops e mais de 12 exposições de artistas nacionais e internacionais, sem deixar de lado os elementos antigos que faziam a festa acontecer.

Destaque para inclusão social: diversas instituições carentes se apresentarão com coral, teatro, etc. “Sustentabildade é assegurar que as futuras gerações tenham habilidade para satisfazer as suas necessidades e conservar o planeta, portanto, sustentabilidade é educação!...” (Karlheinz Pohlmann).


A AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, realizadora da Brooklinfest, apresenta pela primeira vez uma programação única, repaginada em toda sua estrutura. Esta edição será um Evento Multicultural. Em nova fase, a associação dirigida pela engenheira e empresária Ana Delia Iaconelli aposta na articulação entre tradição e linguagens contemporâneas.


O curador cultural, Luis Delfino Cardia, que tem em seu currículo 25 anos de experiência em articular eventos premiados nacionais e internacionais, recebeu um desafio profissional: o de transformar a Brooklinfest em um acontecimento de dimensões globais, articulando as raízes culturais da comunidade local, predominantemente alemã, com a comunidade artística internacional. Brooklin – Bairro fundado por alemães, abriga a maior colônia alemã e de seus descendentes em São Paulo, e por isso conta com celebrações populares tipicamente alemãs em suas principais ruas, assim como a Oktoberfest que acontece na Alemanha/Munique e em Blumenau /Santa Catarina nesta época do ano. Estas festas celebram a cerveja e produtos típicos alemães, mas desta vez, a AEMB na sua 14 ª Brooklinfest, quer celebrar muito mais, a cultura dos dois países, levar um grande número de pessoas a audições eruditas e shows de música popular brasileira, exposições, dança, entre outras.


Dar oportunidade a todas as classes sociais de receber o melhor dessas duas culturas. Com isso conta-se com o apoio de inúmeras instituições que quando informadas que este seria o conceito, não relutaram em participar e ajudar o evento a acontecer.Com todas essas atrações e novidades, a associação AEMB convida a todos para dois dias de evento, numa viagem da tradição ao contemporâneo, no qual a cultura e educação estarão a serviço da sustentabilidade e inclusão social.


Serviço: 14 ª BROOKLINFEST – Entrada Gratuita

24 e 25 de outubro das 10h/22h – Espaço Criança até 18h30

LOCAL: quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos (pela primeira vez incluída no circuito da festa que foi ampliada) NO BROOKLIN.

Fonte: Due Imprensa Jornalismo

Jorn. Katia Rodrigues